Available courses
A Arquivologia é uma disciplina acadêmica e profissional que estuda os princípios e técnicas para o tratamento, organização, preservação e divulgação de arquivos. Ela engloba a gestão de documentos em todas as fases de sua vida, desde a criação até a sua conservação permanente ou eliminação, se for o caso.
A administração geral mostra o porquê de desenvolver e realizar atividades, apresentando a diferença entre o administrador de empresas e um simples executor de atividades.
A Administração Pública, sob o aspecto subjetivo, é o conjunto de agentes, órgãos e entidades instituídos para a consecução dos objetivos do governo. Sob o aspecto objetivo, a administração abrange o conjunto de funções necessárias para a realização dos serviços públicos, que visam a atender aos interesses coletivos.
A administração financeira e orçamentária tem total relação com contabilidade, economia e administração em si, seja no campo operacional, de serviços ou de gestão. Em cada campo há tarefas direcionadas, mas que se complementam, visando o andamento do processo e as metas estabelecidas pela organização.
A gestão de pessoas é uma prática que envolve todas as atividades relacionadas à administração e ao desenvolvimento dos colaboradores de uma empresa. Ela tem como objetivo criar um ambiente de trabalho saudável e produtivo, em que os colaboradores se sintam motivados, engajados e valorizados.